2º encontro com os alunos.
No encontro de hoje com os alunos, organizamos uma dinâmica de apresentação. Na aula passada, falamos bem brevemente. O horário é curto e ficamos receosos de tomar o tempo da professora. Desta vez, organizamos melhor o nosso tempo e deu tudo certo. A dinâmica começou por nós. A Talita escolheu uma das perguntas e convidou a Isabelle para responder. Em seguida, o mesmo se repetiu e, eu fui a participante da rodada. Quando passamos a vez aos alunos, eles já sabiam o que fazer. No começo, eles ainda estavam introvertidos mas, conforme a dinâmica foi se conduzindo, eles participavam um pouco mais. Em minha convicção, a dinâmica foi uma boa ideia e o resultado, melhor ainda. Nós conseguimos alcançar o que gostaríamos: perceber, pelo menos um pouco, dos estudantes. Através das perguntas selecionadas, pudemos conhecer seus interesses na leitura, saber do que gostam de ouvir e assistir, suas matérias favoritas e até a forma como gostam que os professores conduzam suas aulas. Depois que terminamos a dinâmica, a Professora seguiu sua aula e aproveitou o momento para retomar o assunto Causa e Consequência. Ela havia notado que eles apresentaram muitas dúvidas durante a realização de uma atividade. No momento, pensei em métodos que eu costumava fazer para aprender assuntos ou matérias que eu tinha dificuldade no colégio. Talvez, seja legal refletir sobre isso e levar a ideia aos meus colegas e a nossa Supervisora.
Comentários
Postar um comentário