Vem que eu te conto! (23º reunião com o subgrupo.)
Depois de uma reunião com o grupão, na qual vimos projetos maravilhosos sendo realizados pelos nossos colegas de outros subgrupos, tivemos a ideia de tentar fazer uma gincana com os alunos. Digo ''tentar'' porque o período não favorecia. A Escola havia acabado de voltar ao ensino híbrido e isso dificultou a nossa participação nas aulas remotas. Ainda assim, tivemos muita esperança de que pudesse dar certo. Eu preciso dizer que o apoio e a positividade da nossa supervisora Socorro foram fundamentais para que tudo se realizasse.
Já fazia um tempinho que não entravámos on-line com a turma. Como disse, eles já estão frequentando a escola, então, nós precisávamos pensar numa maneira de estar com os alunos. Enquanto buscávamos alternativas, íamos nos comunicando com eles através do nosso Instagram
Finalmente, achamos a solução. A professora Socorro movimentou tudo para nos conectar com eles. Levou-os a uma sala onde a internet pegava melhor e, para nossa felicidade, conseguimos ter esse momento. Contamos sobre a ideia da gincana literária e eles ficaram curiosos. Engraçado que, mesmo não sabendo muito bem do que se tratava, o espírito de jogo e competitividade (no bom sentido, é claro) logo se manifestou.
Em outro momento, sorteamos os grupos e, entre nós, separamos monitores para cada grupo de alunos e esse foi mais um caminho para nós, pibidianos, nos aproximar um pouco mais dos estudantes.
À medida que soltamos os desafios, estamos vendo o interesse e a dedicação deles aumentarem. É fantástico. Eles estão fazendo trabalhos maravilhosos e se superam há cada novo desafio. É tão bom sentir, através das expressões da turma, que está realmente dando certo.
Link do nosso Instagram: https://www.instagram.com/escolaecotidiano/
Adorei o relato: detalhado, humanizado. Leva muito jeito para ser uma excelente educadora. Parece até que tem exemplo em casa
ResponderExcluir