Análise do roteiro de aulas.
Nós, pibidianos supervisionados pela professora Socorro, recebemos um material que continha as atividades elaboradas e aplicadas por ela em sala de aula. 2020 foi um ano atípico e os professores tiveram que reinventar e ressignificar toda a dinâmica ministrada na sala de aula. Fundamentando-se na temática “Educação para o consumo: A diferença entre o consumo e o consumismo" a Professora pediu para que os alunos desenvolvessem um trabalho e deixou que eles optassem entre fazer um texto com, no mínimo, dez linhas ou gravar um vídeo de, aproximadamente, dois minutos. Socorro ainda os enviou alguns materiais para que pudesse servir como inspiração. Os alunos obtiveram um excelente desenvolvimento e foram além da proposta passada pela Socorro. Eles usaram elementos que eles estão até mais habituados, como o meme e a paródia. Foi tão bonito ver a Professora dando espaço para que os alunos colocassem, no trabalho, um pouco de si e, ainda mais bonito, ver eles aproveitando essa oportunidade, se divertindo e usando muito da criatividade que parecia estar adormecida dentro deles.
Comentários
Postar um comentário